UNIVERSITÁRIOS DE MEDICINA VETERINÁRIA APRENDEM OS SEGREDOS DA ODONTOLOGIA EQUINA

12 de setembro de 2018

A capacitação na área da Odontologia Equina ganha a cada dia mais importância para os produtores. E os motivos foram detalhados no Minicurso do Professor Antônio Augusto Carvalho Costa aos alunos da FUCAMP em comemoração ao dia do médico veterinário.

Os problemas dentários nos equinos provocam dores e podem causar vários distúrbios como dificuldade para mastigar ou engolir, excesso de salivação, dificuldade de ganho ou perda de peso, queda no desempenho e até deficiência na equitação do animal.

A melhor forma de evitar tantos transtornos é a prevenção, iniciando os exames orais desde a infância do cavalinho. Nossos alunos aprenderam exatamente como fazer isso. Conheceram os detalhes da anatomia da boca e dos dentes, a fisiologia da mastigação e sua influência na nutrição, como reconhecer as alterações e efetivar os tratamentos odontológicos adequados aos respectivos casos.
#FUCAMP #EDUCAÇÃOPARAAVIDA #DIADOVETERINÁRIO #ODONTOLOGIAEQUINA