SEMINÁRIO NA FUCAMP INICIA OS PROGRAMAS DA CAPES PARA 2018

13 de setembro de 2018

Alunos dos cursos de licenciatura conheceram as escolas públicas com as quais desenvolverão o PIBID e a Residência Pedagógica

A FUCAMP realizou, na noite de segunda-feira (10), em seu Anfiteatro, o I Seminário de Abertura dos Programas da CAPES, o PIBID, Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, e o Programa de Residência Pedagógica, com uma plateia de alunos e professores repletos de expectativas.

A primeira parte do evento foi de integração e apresentações. Os alunos dos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Letras e Pedagogia, elencados para os programas, junto com os respectivos orientadores, conheceram as escolas públicas com os quais desenvolverão as práticas. E estes, se familiarizaram com os docentes orientadores da FUCAMP e os universitários residentes e pibidianos.

Na sequência, a Professora Me em Educação, Larisse Dias Pedrosa inspirou a todos com a palestra “Os Caminhos para a Formação de Professores no Brasil: Desafios e Possibilidades”, que propôs uma reflexão aos participantes sobre as responsabilidades de cada um em seu papel de discente e de docente na formação educacional das próximas gerações.
A FUCAMP foi contemplada com 159 bolsas nos editais deste ano, sendo 96 destinadas à Residência Pedagógica e 63 ao PIBID. Sendo assim, a faculdade está entre as instituições de ensino superior que mais conseguiu esta aprovação em todo o país.