SEMINÁRIO NA FUCAMP INICIA OS PROGRAMAS DA CAPES PARA 2018

SEMINÁRIO NA FUCAMP INICIA OS PROGRAMAS DA CAPES PARA 2018

13 de setembro de 2018

Alunos dos cursos de licenciatura conheceram as escolas públicas com as quais desenvolverão o PIBID e a Residência Pedagógica

A FUCAMP realizou, na noite de segunda-feira (10), em seu Anfiteatro, o I Seminário de Abertura dos Programas da CAPES, o PIBID, Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, e o Programa de Residência Pedagógica, com uma plateia de alunos e professores repletos de expectativas.

A primeira parte do evento foi de integração e apresentações. Os alunos dos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Letras e Pedagogia, elencados para os programas, junto com os respectivos orientadores, conheceram as escolas públicas com os quais desenvolverão as práticas. E estes, se familiarizaram com os docentes orientadores da FUCAMP e os universitários residentes e pibidianos.

Na sequência, a Professora Me em Educação, Larisse Dias Pedrosa inspirou a todos com a palestra “Os Caminhos para a Formação de Professores no Brasil: Desafios e Possibilidades”, que propôs uma reflexão aos participantes sobre as responsabilidades de cada um em seu papel de discente e de docente na formação educacional das próximas gerações.
A FUCAMP foi contemplada com 159 bolsas nos editais deste ano, sendo 96 destinadas à Residência Pedagógica e 63 ao PIBID. Sendo assim, a faculdade está entre as instituições de ensino superior que mais conseguiu esta aprovação em todo o país.