Revista “Cadernos da FUCAMP” recebe excelente classificação da CAPES

Revista “Cadernos da FUCAMP” recebe excelente classificação da CAPES

17 de julho de 2017

Os Periódicos da FUCAMP foram classificados recentemente, pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), e a Revista Cadernos da FUCAMP recebeu a nota “B2” nas áreas de Educação e Letras/Linguística. Esta avaliação refere-se ao quadriênio 2013 a 2016.

A CAPES é uma fundação vinculada ao Ministério da Educação (MEC), que atua na expansão e consolidação dos Cursos de Pós-Graduação stricto sensu em todo o Brasil. A Classificação de periódicos é realizada pelo “Qualis Periódicos”, em cada área do conhecimento, no qual são enquadrados em estratos identificativos de qualidade – A1, o mais elevado; A2; B1; B2; B3; B4; B5; C – com peso zero.

O “Qualis-Periódicos” é um sistema usado para classificar a produção científica dos programas de pós-graduação, no que se refere aos artigos publicados em periódicos científicos.

A Faculdade incentiva constantemente a publicação de trabalhos científicos de seu corpo docente e discente. Dessa forma, obtém mais essa conquista: uma excelente nota da Revista Cadernos da FUCAMP, que é um revista on-line e foi a primeira criada pela Instituição.