PROFESSORES DA FUCAMP PARTICIPAM DE TREINAMENTO PARA IMPLANTAÇÃO DA EMPRESA SIMULADA

PROFESSORES DA FUCAMP PARTICIPAM DE TREINAMENTO PARA IMPLANTAÇÃO DA EMPRESA SIMULADA

7 de junho de 2018

Na última segunda-feira (04), os professores dos cursos de Administração e Ciências Contábeis participaram de um treinamento com o analista da área de Educação do SEBRAE, Wendell Aurélio, para a implantação da Empresa Simulada na FUCAMP.

A Empresa Simulada é um projeto que propõe aos alunos vivenciarem na prática, o mundo empresarial e seus desafios em um ambiente simulado de empresas, que busca reproduzir, da maneira mais fidedigna possível, o contexto, os desafios e a dinâmica do mundo real.

A ideia é que o estudante crie uma Empresa Virtual ou receba uma já em funcionamento. Da fase da concepção e definição do segmento de atuação até a fase do direcionamento pela operacionalização. Desta forma, os universitários participam ativamente de todo o processo, sendo mediados por um professor orientador que mediará às relações e o processo de aprendizado.

Passando por todas as áreas da empresa, o estudante tem a oportunidade de experimentar todos os processos e as rotinas administrativas de uma organização, em interfase com uma rede simulada de mercado composta por 5 mil empresas virtuais em mais de 44 países. Esse mercado é composto por pessoas físicas (alunos, professores) e jurídicas (clientes, fornecedores, instituições governamentais e bancárias).

As Empresas Simuladas funcionam como uma empresa real, e seus funcionários cuidam de toda a rotina administrativa; contas a pagar e a receber, depósitos, ações de marketing e vendas, dentre outras.

A FUCAMP já começou a montar o espaço físico para a implantação da Empresa Simulada, que em breve estará em funcionamento para receber os estudantes.