Professora da FUCAMP conclui Doutorado na UFU

Professora da FUCAMP conclui Doutorado na UFU

13 de julho de 2017

Roselaine das Chagas, professora da FUCAMP, defendeu, no dia 10 de julho, sua Tese de Doutorado em Linguística pela UFU com o projeto “A Construção da Referência no Boletim de Ocorrência (B.O) ”.

A tese teve como principal objetivo problematizar e analisar os procedimentos de referência utilizados pelo policial no Boletim de Ocorrência, em relação aos envolvidos e ao fato ocorrido, com a tentativa de identificar as políticas de representação no interior das quais essa política de nomeação e de referência ocorre.

O trabalho foi orientado pela Prof. Drª. Alice Cunha de Freitas(UFU) e avaliado pelos Professores Drª Cláudia Maria Cineviva Nigro (UNESP), Drª Maria Isabel Borges (UEL), Drª Carmem Lúcia Hernandes Agustini (UFU) e Dr. Ernesto Sérgio Bertoldo (UFU).

“Hoje estou muito feliz. Defendi meu Doutorado e fui aprovada. Gostaria de agradecer a todas as pessoas que me ajudaram a realizar este sonho. A Deus e a Nossa Senhora que sempre foram minha fortaleza e minha esperança. A toda minha família que sempre me apoiou e me ajudou. Foram quatro anos de muita luta e persistência, sem a colaboração de todos eu não teria conseguido vencer. Quero agradecer, também, aos meus alunos pela confiança e incentivo. Sinto-me realizada e profundamente agradecida”; relata a Professora.

 

 

A FUCAMP parabeniza a Professora Roselaine das Chagas pela conquista do título de Doutora em Linguística.