Oficina sobre Preenchimento de Diário de Classe Eletrônico

Oficina sobre Preenchimento de Diário de Classe Eletrônico

17 de abril de 2017

 

Os cursos de Letras e Pedagogia participaram de uma Oficina sobre Preenchimento de Diário de Classe Manual e Eletrônico, ministrada pela servidora da Superintendência Regional de Ensino (SER) de Monte Carmelo, Inspetora Juliana Nunes.

A Inspetora falou aos alunos sobre as normas e legislações da Lei de Diretrizes e Bases (LBD), que é a lei orgânica e geral da organização do sistema educacional brasileiro e do CBC (Currículo Básico Comum). Além do mais, Juliana explicou e fez as devidas orientações para o preenchimento dos dados da aula no diário digital, como: Data, Turma, Presença e Falta, Conteúdo ministrado, Ressalvas, dentre outros.

Assim, no diário eletrônico, o professor anotará diariamente, as informações de cada aluno, que serão enviadas automaticamente, ao Sistema Mineiro de Administração Escolar (SIMADE). Este sistema reúne todos os dados de gestão pedagógica, política e ações voltadas para melhoria do desempenho nas escolas, via internet.

A oficina beneficia os graduandos que pretendem seguir a carreira da docência pois, proporciona-lhes o acesso e conhecimento a esse novo sistema de educação em Minas Gerais.