FUCAMP, CAPS E PREFEITURA DE MONTE CARMELO JUNTOS NO COMBATE AO SUICÍDIO

FUCAMP, CAPS E PREFEITURA DE MONTE CARMELO JUNTOS NO COMBATE AO SUICÍDIO

10 de setembro de 2018

A campanha Setembro Amarelo já está em toda a cidade!

O mundo inteiro se une no mês de setembro para prevenir e combater o suicídio. Um mal que causa mais mortes que doenças como a Aids e vários tipos de câncer.

Segundo o primeiro boletim epidemiológico sobre o assunto, divulgado pelo Ministério da Saúde, no ano passado, cerca de 11 mil pessoas, por ano, morrem por suicídio no Brasil, sendo 79% de homens e 21% de mulheres.

Transtornos mentais e emocionais como a depressão, o alcoolismo, a esquizofrenia, o isolamento social, perdas materiais e familiares, condições incapacitantes como lesões, dores crônicas e doenças estão entre as principais causas do suicídio. Mas, o estímulo da família e da sociedade são antídotos eficazes.

Em Monte Carmelo a Campanha Setembro Amarelo iluminará os Órgãos Municipais e a Avenida Principal simbolizando o apoio de todo o município à vida. Profissionais do CAPS, professores e alunos da FUCAMP se distribuirão entre as escolas do ensino médio em Rodas de Conversa com os Professores.

Vamos juntos abraçar esta causa e contagiar uns aos outros com o entusiasmo pela vida, porque viver é sempre a melhor solução.

Setembro Amarelo na FUCAMP: todos juntos a favor da vida!#FUCAMP #SETEMBROAMARELO #PSICOLOGIAFUCAMP #PROVENÇÃOAOSUICIDIO #TODOSJUNTOSAFAVORDAVIDA