Alunos de Eng. Agronômica participam de aula prática sobre Hidroponia

28 de novembro de 2017

No sábado, dia 25 novembro, os alunos do 6° período de Engenharia Agronômica, na disciplina de Cultivo Protegido, realizaram uma aula prática em visita à Hidromonte – Cultivo Hidropônicos, juntamente com a Professora Ivaniele Nahas.

O objetivo da aula prática foi de proporcionar aos universitários a oportunidade de conhecerem o cultivo de alface em sistema hidropônico, ou seja, sem solo. “Os alunos puderam ver na prática como são dispostas as bancadas, reservatório e as bombas dentro da estufa. Além do mais, verificaram também, como é feita a preparação da solução nutritiva, bem como o controle do pH e da condutividade elétrica da mesma”; esclarece a professora.

O curso de Engenharia Agronômica da FUCAMP preocupa-se em oferecer momentos em que os estudantes possam vivenciar o cotidiano  e o vasto campo de atuação dos agrônomos, buscando constantemente, acompanhar e se atualizar com as tendências e inovações nesta área.