Alunos de C. Biológicas apresentam trabalhos sobre Plantas Medicinais

10 de novembro de 2017

Como atividade complementar da disciplina de Educação Ambiental, ministrada pela professora Fernanda Fernandes Rodrigues, os alunos do 4° período do curso de Ciências Biológicas realizaram a apresentação de trabalhos sobre Plantas Medicinais.

A atividade consistiu na produção de canteiros de plantas medicinais utilizando materiais reaproveitados e/ou de baixo custo. “Além de objetivar a promoção da saúde, a ação buscou valorizar a biodiversidade de plantas da nossa região, contribuindo para a prática de uma Educação Ambiental crítica, transformadora e emancipatória”, ressalta a professora Fernanda.

Essa experiência possibilita um aprendizado riquíssimo, pois permite que as informações teóricas ganhem uma dimensão real por meio da confecção dos canteiros, bem como estimula a preservação do meio ambiente e resgata o conhecimento popular sobre as plantas medicinais.