ALUNOS DA FUCAMP PARTICIPAM DO I CIRCUITO TURÍSTICO TECNOLÓGICO, EM UBERLÂNDIA

ALUNOS DA FUCAMP PARTICIPAM DO I CIRCUITO TURÍSTICO TECNOLÓGICO, EM UBERLÂNDIA

12 de junho de 2018

Os estudantes dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis da FUCAMP participaram em Uberlândia, no dia 06 de junho, do 1° Circuito Turístico Tecnológico realizado pela FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais) em parceria com a faculdade.

A viagem possibilitou aos universitários conhecerem várias empresas que são referências no desenvolvimento de projetos inovação como: Espaço Colmeia, Instituto Brain, Alsol e Zup.

Além das visitas, os alunos participaram do Meetup: um encontro informal onde as pessoas conversam entre si, facilitando a circulação e network, que se baseiam no Vale do Silício, onde estes eventos são tão comuns como os Happy Hours.

Oswaldo Carrijo, Presidente do Instituto Brain destacou que é uma satisfação muito grande ver as instituições de ensino como a FUCAMP preocupadas com a inovação, o empreendedorismo e a tecnologia.

Foi visível a satisfação dos alunos em conhecer estes espaços. Para a aluna Maria Aparecida, do curso de Administração, o evento foi muito importante para o desenvolvimento pessoal e profissional, ampliando seus horizontes.

A FUCAMP apoia e estimula estas visitas, pois aproxima os alunos de empresas que trabalham com tecnologia e inovação, mostrando a importância, o potencial e sobretudo as oportunidades propiciadas por estas, nesta Era Digital.