ALUNOS DA FUCAMP PARTICIPAM DE AULA PRÁTICA NO SÁBADO

13 de Abril de 2018

No último sábado (07), alunos dos cursos de Engenharia Agronômica, Engenharia Civil e Ciências Biológicas participaram mais uma vez do Projeto Aula Prática da FUCAMP.
Os estudantes do 5º e 7º períodos do curso de Ciências Biológicas foram divididos em grupos e fizeram um levantamento de líquens nos bairros de Monte Carmelo, para posteriormente, analisarem a qualidade do ar da cidade.
Os universitários do 7º e 9º períodos do curso de Engenharia Civil realizaram ensaios de umidade e absorção e tempo de cura, no laboratório de Práticas Construtivas da faculdade.
Já os alunos do 1º período de Engenharia Agronômica estudaram sobre a cultura da pitaya e seus tratos culturais, o 5º período realizou atividades sobre adubação e cultura do sorgo e o 9º período aprendeu sobre a implantação das culturas de amendoim e do girassol.
As aulas práticas proporcionam aos graduandos a oportunidade de associarem a teoria à prática, capacitando-os para o mercado de trabalho.