Formas de Ingresso

Formas de Ingresso

A FUCAMP revela sua qualidade pela excelência acadêmica, pela prática de responsabilidade social e pelas ações que promove junto à comunidade de Monte Carmelo e região.
A qualidade do ensino superior desta Instituição comprova-se por meio de cursos legalmente autorizados e reconhecidos, biblioteca adequada, laboratórios de última geração, professores altamente qualificados, projeto pedagógico moderno e atualizado, infra-estrutura de ponta, iniciação científica bem planejada e projetos de alcance social.

A FUCAMP vem se destacando no cenário acadêmico do Triângulo Mineiro, principalmente pela qualidade do ensino que proporciona e pelos recursos técnicos e científicos que disponibiliza para seus alunos e professores.

Formas de Ingresso da Faculdade

  • Vestibular / Processo Seletivo
  • Vestibular Continuado
  • Prouni
  • Transferência
  • Portador de diploma de Curso Superior
  • Transferência Externa

A FACIHUS aceitará a transferência de outra Instituição de Ensino Superior ou entidade congênere nacional, em conformidade com as vagas existentes no curso de interesse, se requerida nos prazos fixados em edital próprio, de acordo com as normas estabelecidas.

A transferência de aluno procedente de estabelecimentos fora do Brasil somente será aceita se forem obedecidas as normas do CNE.

O Requerimento de transferência deverá  ser preenchido no protocolo, acompanhado dos seguintes documentos:

  1. Histórico escolar do Curso Superior, original e atualizado.
  2. Cópia dos planos de curso, das disciplinas cursadas com aprovação.
  3. Declaração de vínculo com a IES de origem.

Transferência Interna / Curso

A transferência interna de um curso para outro da IES poderá ser feita, no início de cada período letivo, mediante preenchimento de requerimento e atendendo as exigências do edital, além de estar regularmente matriculado em cursos da Instituição.

Transferência Ex-ofício

Ocorre entre Instituições de Ensino Superior pública ou privada, independentemente do ano e da existência de vagas, quando se tratar de servidor público, militar, a de seu dependente estudante, se requerida em razão de remoção que acarrete mudança de domicílio para outra localidade.