O IMPACTO DO USO DA INTERNET NO RENDIMENTO ACADÊMICO DOS ALUNOS DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DE UMA I.E.S. PRIVADA DO INTERIOR DE MINAS GERAIS
Resumo
Este estudo tem como objetivo averiguar se existem influências do uso da internet sobre o rendimento acadêmico dos alunos do curso de ciências contábeis de uma Instituição de Ensino Superior privada do interior de Minas Gerais. Foram apurados dados de 114 alunos do referido curso por meio de um questionário estruturado, desses somente 106 foram validados e utilizados na pesquisa. Desses discentes, a grande maioria, ou seja, 99,06% usam redes sociais. Infere-se por meio dos resultados da regressão que o uso das redes sociais afeta negativamente o desemprenho acadêmico e a variável hora de estudos aumenta seu desempenho acadêmico, ambos resultados com significância estatística ao nível de 5%.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Todos os trabalhos aceitos e publicados pela Revista de Auditoria Governança e Contabilidade (RAGC) terão como prerrogativas básicas os seguintes pontos:
a) As submissões são abertas a todos os usuários interessados, desde que, previamente cadastrados no Sistema de Publicação Eletrônica de Revistas utilizado pela Revista de Auditoria Governança e Contabilidade (RAGC);
b) Todos os trabalhos aprovados e publicados pela RAGC são de livre acesso a todos os interessados desde que, previamente, possua um código de usuário e senha cadastrados no Sistema de Publicação Eletrônica de Revistas utilizado pela Revista de Auditoria Governança e Contabilidade (RAGC);
c) O Sistema de Publicação Eletrônica de Revistas utilizado pela Revista de Auditoria Governança e Contabilidade (RAGC) será aberto a todo e qualquer usuário interessado no seu conteúdo. Sendo que, o cadastro no referido sistema será de inteira responsabilidade do usuário interessado.