A INFLUÊNCIA DO GRAU DE INTANGIBILIDADE NOS INDICADORES ECONÔMICO – FINANCEIROS DAS EMPRESAS LISTADAS NA B3

Autores

  • JULIANA ANDRESSA CZARNIECKI
  • FLÁVIO RIBEIRO

Resumo

Com o grande aumento da competitividade no mercado, as organizações estão buscando criar planejamentos e estratégias de negócio, almejando alcançar vantagens competitivas, sendo que muitas empresas estão utilizando como estratégia a valorização e o investimento em ativos intangíveis. Os intangíveis apesar de apresentarem dificuldades em seu reconhecimento e mensuração, estão agregando benefícios às empresas por sua capacidade de diferenciação e por sua particularidade. Assim, o estudo tem como objetivo principal analisar a influência do grau de intangibilidade nos indicadores econômico– financeiros das empresas listadas nos níveis de governança da B3. A pesquisa é de natureza descritiva, classificando-se como documental e bibliográfica, com procedimentos quantitativos. Concluindo que o Grau de Intangibilidade afeta de forma positiva os indicadores de rentabilidade e negativamente o nível de endividamento, sugerindo que o nível de intangibilidade das organizações tende a melhorar os resultados e minimizar a proporção de dívidas organizacionais.

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Publicado

20/05/2019

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Artigos