A IMPORTÂNCIA DO MARKETING DE RELACIONAMENTO: UM ESTUDO DE CASO NA EMPRESA POLLYANNA FESTAS

Elvilaine Cliér Ferreira Mendes, Cassio Raimundo Valdisser, João Silva Mafra

Resumo


Este artigo consiste em um estudo de caso realizado na empresa Pollyanna Festas, sediada no município de Abadia dos Dourados – MG. A pesquisa visa fazer uma análise sob a importância do marketing de relacionamento. Assim sendo, o objetivo geral desta pesquisa consiste em analisar as estratégias de marketing, com vistas a avaliar as ações de relacionamento no processo de fidelização de clientes com o propósito de desenvolver um conjunto de valores que levariam à satisfação e longevidade do relacionamento entre a empresa e a comunidade. A pesquisa bibliográfica contou com publicações sobre a temática em livros, revistas, artigos científicos, periódicos, entre outros. Realizou-se ainda uma pesquisa exploratória através da aplicação de questionários para vinte e quatro clientes, para todas as funcionárias da empresa, num total de cinco, e, ainda, uma entrevista com a diretora, que é também proprietária da empresa. A aplicação de questionários e a realização de entrevista foram muito importantes para o entendimento de questões sobre o relacionamento da empresa em pauta com a comunidade que atende.

PALAVRAS-CHAVE: Marketing de Relacionamento; Clientes; Fidelização.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Indexado por

ISSN: 2238-4405