CERTIFICAÇÃO NA VISÃO ORGANIZACIONAL

Daniela Rocha Simões, Norival Carvalho Cunha

Resumo


Com o mercado cada vez mais competitivo as empresas estão buscando melhorar seus serviços e atendimentos aos clientes, de forma que satisfaçam suas necessidades. Para ter uma qualidade total em serviços é importante todo envolvimento de uma organização da empresa capaz de criar produtos e serviços com alto grau de satisfação e exigências dos consumidores. É importante que as empresas busquem cada vez mais seu diferencial para ter total satisfação com seus clientes. Enfatizar como o processo de certificação organizacional pode ser uma melhoria para os processos ou até mesmo uma motivação nos serviços prestados. Acompanhar os benefícios e as desvantagens da certificação dentro da gestão de qualidade. O método estudado foi feito por pesquisas bibliográficas e exploratórias com base a estudos, de como definir sobre a certificação na visão organizacional. Deste modo, faz-se necessário avaliar o aumento da satisfação cada vez mais dos clientes, a diminuição de reclamações e observar que o aumento de compra será maiores comparada as outras. Além do que o benefício da certificação pode estar ligado a uma maior lucratividade. Pôde-se averiguar através deste trabalho que e de suma importância a Gestão de Qualidade, é muito importante para identificar o desempenho da empresa em vários pontos e servir como instrumento de decisão na hora do cliente depositar total confiança no serviço em que e prestado para que possa melhorar o desempenho das organizações. Verificando o aspecto dos benefícios pode-se ressaltar a melhoria na lucratividade da empresa, pois com o alto grau de satisfação do cliente tende a melhorar vendas e serviços dentro de uma empresa.

PALAVRAS-CHAVE: Gestão de Qualidade; Certificação; Clientes.


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ISSN: 2238-4405