REMUNERAÇÃO VARIÁVEL A BASE DE COMISSÕES SOBRE VENDAS: ABORDAGEM MOTIVACIONAL E OS POSSÍVEIS RETORNOS PARA A ORGANIZAÇÃO

Autores

  • Norival Carvalho Cunha FUCAMP
  • Tatiane Marinho dos Reis Palmieri FUCAMP
  • Nathália Barcelos Cunha UFU
  • Thais Naiane Barcelos Cunha UFU

Resumo

Em um ambiente onde a concorrência esta cada vez mais acirrada, as organizações estão investindo na remuneração variável, fator este importante para a motivação e a produtividade dos profissionais. O foco principal nesse trabalho é a remuneração variável, onde os tipos de remunerações abordadas dentro da visão da comissão da base de variáveis, ou seja, comissões sobre vendas. Esse tipo de remuneração é considerada remuneração variável á curto prazo. O objetivo desse estudo é abordar como a remuneração variável pode intervir na motivação dos profissionais e quais os possíveis retornos para a organização. No trabalho foi abordada a pesquisa bibliográfica, baseado em materiais já elaborados. Assim a remuneração variável a base de comissões de vendas é uma política a ser tratada pelas empresas de forma delicada e estratégica, devido esta influenciar na motivação dos profissionais refletindo diretamente no contexto das organizações e os possíveis retornos financeiros e organizacionais.

PALAVRAS-CHAVE: Metas; Organizações; Profissionais.

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Publicado

23/05/2016