ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS EM TEMPOS DE CRISE

Julie Hane Martins, Norival Carvalho Cunha

Resumo


O atual cenário econômico brasileiro é de intensa transformação e isso ocasiona muitas dificuldades para as organizações se manterem ativas no ambiente econômico. Em tempos de crise, conseguir desempenhar o seu papel se torna mais difícil, pois o comportamento do consumidor é afetado. Assim, cabe a área de administração de vendas permitirem o mais perfeito aproveitamento dos recursos, sem desperdício de tempo e dinheiro e ao mesmo tempo atende o consumidor. Com base nesses dados o objetivo do presente trabalho é conceituar/definir a administração de vendas, o comportamento do consumidor, o ambiente de crise e analisar as estratégias de administração de vendas para momentos de crise. Para tanto, foi realizado uma pesquisa de natureza descritiva, com abordagem qualitativa sobre o tema em estudo. Com base nos dados encontrados, conclui-se que no período de crise, o diferencial entre uma organização e outra está na maneira de como o gestor e administrador utiliza e vê as oportunidades. Planejar é acima de tudo a estratégia mais eficaz na tentativa de prever situações antes mesmas que elas aconteçam e poder tomar com antecedência as possíveis soluções, impedindo assim a maior quantidade de imprevistos prováveis.

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