A IMPORTÂNCIA DO MARKETING E DOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO NO VAREJO: UM ESTUDO NA ELETROSOM S/A

Jeferson Cunha Vieira, Cássio Raimundo Valdisser

Resumo


Este artigo apresenta um estudo de caso sobre a importância do marketing e dos canais de comunicação no varejo, realizado na empresa Eletrosom S/A, sediada em Monte Carmelo – MG. Hoje o varejo abrange grande parte da área de serviços, não sendo somente focado em venda de produtos, busca também estratégias de mercado e valorização de produtos e serviços por meio do marketing. O objetivo principal desta pesquisa é enfatizar e entender porque no varejo os produtos e serviços devem ser colocados ao alcance de seus clientes, por meio de divulgação em sites, outdoors e até mesmo, em redes sociais. Para o desenvolvimento deste trabalho foi realizada uma pesquisa bibliográfica baseando-se em artigos, livros e materiais que discutem sobre o marketing no varejo, aplicado também um questionário para verificar se o tema proposto é colocado em prática na organização. Os resultados encontrados indicam que os consumidores em geral se preocupam com a necessidade do bom atendimento ao comprar ou adquirir um produto ou serviço, pois, enquanto houver comunicação entre as partes, há uma possibilidade de lucro satisfatório para a empresa e o cliente se ver realizado. Conclui-se que é necessário sempre buscar atingir o público-alvo para satisfazer e fidelizar seus clientes.
PALAVRAS-CHAVE: Divulgação de produtos e serviços; Vendas; Clientes.

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ISSN: 2238-4405