MARKETING DE RELACIONAMENTO EM UMA EMPRESA DE DISTRIBUIÇÃO DE BEBIDAS – UM ESTUDO DE CASO

Autores

  • Danni Evelyn Duarte Silva Fundação Carmelitana Mário Palmério
  • Mayara Abadia Delfino Anjos

Resumo

Este trabalho apresenta um estudo de caso realizado na empresa Disk Bebidas Of Beer, de Estrela do Sul – MG, relacionado à aplicação de marketing de relacionamento, no período de agosto de 2016 a junho de 2017, dentro das disciplinas de Estágio Supervisionado I e II. O marketing de relacionamento é um foco de extrema importância nas empresas, pois conduz a um processo de conquista e confiança do cliente, proporcionando diferenciação da concorrência e aumento na participação no mercado e tornando a empresa mais competitiva. Este estudo tem como objetivo geral mostrar se o marketing está sendo executado de forma correta e objetiva, para que seja possível elaborar estratégias de satisfação e fidelização dos clientes na empresa estudada. A disponibilidade de informação e a grande concorrência do mercado estão fazendo com que os consumidores assumam uma posição privilegiada no relacionamento de compra/venda. Desta forma, se faz importante conhecer as estratégias oferecidas pelo marketing de relacionamento para se obter fatores de sucesso em relação á concorrência. Na empresa analisada, também foi observado em algumas partes a existência dos 4 P’s (Produto,Preço,Praça,Promoção), sempre inovando em produtos agregando a eles seus preços, nos pontos de distribuição e em promoções rotativas. PALAVRAS-CHAVE: Gestão estratégica; Marketing; Empresa de bebidas; Marketing de relacionamento.

Downloads

Publicado

12/05/2018